Eco Simple

A EcoSimple foi fundada em 2010 e utiliza sobras de tecidos descartados e garrafas PET como matéria-prima para a produção de seus tecidos. As sobras são coletadas nas indústrias têxteis e encaminhadas para cooperativas, que separam esse material por cor. Depois disso, são realizadas as etapas de reciclagem, tecimento e fiação, já com os resíduos da PET.


Ciclo reciclagem

A coloração dos tecidos é obtida a partir dos próprios resíduos, sem a utilização de corantes, produtos químicos ou água. Cada metro de tecido EcoSimple elimina 480 gramas de resíduo têxtil e 8 garrafas PET do meio ambiente, oferecendo, assim, a garantia de um tecido sustentável.



Partindo do propósito de produzir calçados veganos de forma sustentável e inspirar atitudes conscientes, aqui na Ahimsa você pode encontrar os tecidos da EcoSimple em modelos como o slip-on Angelina, o sneaker Joey e a bota Marshall.



Linha Wave


Ciclo reciclagem

"Usamos o descarte e as aparas de outras confecções que iriam para o lixo ou aterros. Esse material é recolhido e enviado para uma cooperativa de famílias carentes, que separa por cor e composição têxtil. Na fábrica, as aparas voltam ao seu estado original e são misturadas a fibras de garrafas PET." (conta Claudio Rocha, diretor comercial da EcoSimple).